quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Nas ondas até 2010

(Conversa de comadres: - Piu piu piu!!! Piu piu? Piu piu piu!!)
2009 não foi nada mau!!!
Como sempre, altos e baixos, desafios interessantes, outros nem por isso, novas e velhas amizades, algumas viagens e boas descobertas!!!
No último dia do ano, garanto que não tenho dívidas, faço os meus donativos e...
... vou sempre que posso ver o mar.
Hoje, em Carcavelos, o vento estava forte, algum frio, chuva e sol e ondas. Muitas ondas num mar imenso, com tonalidades de prata, cinza, azul, verde e branco!! É fantástico ver como uns raios de sol conseguem realçar tantas tonalidades no nosso oceano.
Aproveitei e tirei umas fotos, para uma última partilha fotográfica em 2009!!
Boas entradas!!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lotação Esgotada!!!

(Floresta Negra- Alemanha)
Família grande e pequena tudo lá em casa!!! Como é bom ter a lotação esgotada com criançada e adultos tudo ao molhe, com muita paródia, brincadeiras e miminhos!!!
Este ano, o Natal e o fim de ano serão em Portugal continental! É a lócura!!!
Esta é uma época do ano, que realmente gosto e sempre gostei desde pequena, por isso é com um grande sorriso nos lábios que desejo a quem aqui me vem visitar, um Santo Natal e um ano de 2010 cheio de coisas boas!!!
Até para o ano!!
(Boneco de neve num banco de jardim em Freiburg - Alemanha)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que faço pelo ambiente?

(Foz do Arelho ao entardecer)


Esta é a pergunta de um dos blogues do jornal Público onde qualquer pessoa pode escrever com um máximo de 1000 caracteres o que faz pelo ambiente.

Vários são os exemplos partilhados por diversos individuos das mais variadas áreas.
E eu, o que faço?
Bem, tento sempre que possível, reduzir o consumo de materiais não degradáveis, e separo os vários resíduos. Procuro ter lampadas de baixo consumo, e se tenho aquecedores ou lareira acesa, janelas e portas estão fechadas para optimizar o calor. Utilizo folhas de rascunho e os meus bolsos e malas estão sempre cheios de lixo até chegar a um contentor.
Se o tempo (meteorologia) o permite, bem como os meus horários, tento ir de bicicleta para o trabalho em vez de ir de carro. Planto árvores sempre que o trabalho me obriga ou em acções de voluntariado, quando faço horta, procuro não mobilizar o terreno (pelo menos com máquinas) para que o carbono que lá está acumulado não se liberte.
Trabalho em educação ambiental e procuro ajudar os cidadãos adultos e crianças a terem uma maior consciência ambiental.
É pouco, podia fazer mais, reconheço, mas ainda vou a tempo de mudar cada vez mais os meus comportamentos... no entanto isto vai devagar.

A ver o que sai da cimeira de Copenhaga, que hoje teve um revés bastante forte. "Países em desenvolvimento suspendem participação nos grupos de trabalho em Copenhaga."

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Amo-te mais, do que apenas mais um dia...


... esta é uma das frases emotivas presentes num monólogo fabuloso interpretado pela grande Eunice Muñoz na peça "O ano do pensamento mágico" em cena no teatro D. Maria II em Lisboa.
Um texto fortíssimo, onde está presente, a dor, a saudade, o amor e a vida. No final, a minha garganta apertada e duas lágrimas, confirmam a grande intensidade deste texto maravilhosamente interpretado por essa grande senhora.
Valeu a pena! Obrigada maninha por te teres lembrado de passar no teatro a ver o que havia ontem à noite!
Ah, no mesmo teatro, encontra-se igualmente em cena "Afonso Henriques" do grupo de teatro Bando, a qual eu já vi nos Açores com os sobrinhos e "parti o côco a rir"! Recomendo igualmente!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hassapiko Nostálgico - Monte Lunai

Gosto muito da música, transmite-me calma, serenidade e bem estar. O video está também muito giro e lembra-me uma amiga que está longe, dona M. e seus 2 pimpolhos M. and S..
Fiquem bem e usufruam!

Vale a pena igualmente passar neste site do Instituto Camões onde se pode ficar a conhecer o panorama etno-musical nas diversas regiões de Portugal.