quarta-feira, 29 de setembro de 2010

I wish I was there....

(Grande Barreira de coral na Austrália a nadar com a V. - foto f.catry)
Talvez debaixo de água esta febre passasse e eu me pudesse esquecer dos azares que tive hoje fora a febre que dura há 3 dias o que provavelmente implica que amanhã tenho de ir ao médico!! Irra!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

descobertas...


...é tão giro olhar para cima das pedras e dos muros e ver a vida que por lá se desenvolve. Aqui nos Açores, com tanta humidade, aparecem uma grande variedade de musgos e líquenes agarrados a esta rocha vulcânica. Tenho pena de não perceber nada sobre as suas espécies, mas uma coisa é certa, gosto muito de caminhar descalça por cima de musgo e tenho um grande prazer em observar as cores e as formas tão diversas que se nos apresentam, se tivermos paciência para olhar e descobrir o desconhecido, mesmo à porta de casa!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serra da Lousã


Durante 8 anos, fiz campos de férias como monitora, coordenadora e por vezes directora de campo na Serra da Lousã. Aproveitava o Verão para ganhar o dinheiro que me servia para todo o tempo de aulas e assim não tinha que sobrecarregar monetariamente os meus pais além do necessário. Muitos amigos fiz, alguns mantenho, e por vezes tenho saudades daquela liberdade estival que me permitia fazer actividades bem giras e por vezes radicais, sem que para isso tivesse que gastar um tostão e além disso, pagavam-me.
Em 2007 regressei à serra em trabalho e decidi revisitar alguns espaços. Muita coisa mudou. As infraestruturas do campo em Foz de Arouce, a aldeia, a envolvente florestal, mas há algo que se mantém: os cheiros. A conjunção dos aromas de pinheiro, com álamos, o rio Ceira, as parreiras as amoras entre tantos outros que pairam no ar, fizeram durante os perto de 5 minutos que estive sentada no anfiteatro, avivar umas excelentes memórias que nunca hei-de esquecer. Realmente, o sentido do olfacto é maravilhoso!

(Corda do Tarzan)
(Rio Ceira emCasal de Ermio)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lisboa subterrânea

Após várias horas (mais de duas) de espera junto à Rua da Conceição na Baixa Lisboeta, lá entrámos para as galerias romanas subterrâneas. Confesso que fiquei um pouco desiludida devido à sua dimensão, mas foi interessante ver como aquilo é lá por baixo.
Deixo-vos com algumas fotos.
Nota: fui lá em Outubro de 2007, mas como ando a tentar organizar ficheiros e fotos deste PC, aqui fica o testemunho.





terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frases que me chamaram a atenção

«Todas as pessoas podem ser maravilhosas porque todas podem ser úteis. Ninguém precisa de um diploma universitário para ser útil. Ninguém precisa de fazer a concordância entre o sujeito e o verbo para ser útil. A única coisa que é necessária é um coração cheio de bondade. Uma alma nascida do amor.»
Martin Luther King Jr.




«A educação não necessita de uma mão firme mas sim de uma enorme cultura do coração.»
J. A. Komenský