terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amanhecer em Lisboa



Começar manhã cedo, a pedalar percorrendo uma das zonas mais bonitas de Lisboa, é verdadeiramente um luxo. Melhor ainda, é passar antes da chegada dos autocarros dos turistas, e descobrir, sons e cheiros característicos da natureza junto a rios.
A vida começa a despertar, os comerciantes esperam os clientes que lhes comprarão lenços, lerão a sina, pedintes e arrumadores começam a ocupar os seus lugares habituais e os pescadores matutinos olham para os poucos ciclistas que passam, como se fôssemos "aves raras".

Sabem muito bem estes 40/45 minutos antes de chegar ao trabalho. Uma experiência a repetir sempre que possível!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Happy Birthday Blues



Eh eh, like it!!!! Not for today but for this month!!! :-)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tristeza e revolta

It's a Girl! Documentary Film - Official Trailer

Estes são os sentimentos que me assolam neste momento após ver este trailer. É impressionante.... :-(

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acasos



Sempre que vou em viagem, lá fora ou cá dentro, costumo levar a máquina fotográfica. Por vezes pode ser um entrave pois ao tirar muitas vezes as fotos perco a perspectiva do global e usufruo menos do espaço porque estou sempre parada ou tenho que parar para tirar uma foto.
Tanto refilaram comigo, e eu mesma creio que evoluí, agora só tiro fotografias de vez em quando, mesmo que a máquina ande a tiracolo, sendo muito mais criteriosa. Tal aconteceu quando fui visitar uma parte da Rota Histórica das Linhas de Torres no concelho de Loures. Locais altos, com uma vista fenomenal e... só vos mostro esta aranha e esta borboleta que utilizam a zona dos fortes como seu habitat. Estes acasos biodiversos agradam-me, é bom ver diferentes seres vivos a coexistirem nos mesmos espaços sem grandes atritos (que eu visse claro está). Não é que não tenha ficado fascinada com tudo o resto, mas já não achei que valesse a pena eu tirar as fotografias, pois não íam ficar nada de jeito. Enfim... critérios de quem brinca com máquinas!


sábado, 20 de agosto de 2011

Lakmé Flower Duet Erika Miklósa Bernadett Wiedemann Budapest


Uma das minhas área favoritas de sempre. A harmonia das duas vozes em conjunto é sublime e sem sombra de dúvida, a mim, enche-me a alma. Talvez a gravação não seja a mais perfeita, mas a música sim, é perfeita para um sábado com chuva!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

The Click Song - Miriam Makeba


Esta música foi intitulada pelos britânicos como a "Canção do Clic" porque eles não conseguem fazer o clic que a Miriam Makeba faz, visto ser um som especifico de uma tribo se não estou em erro da África do Sul. Esta é uma das grandes vozes de África, infelizmente já desaparecida. Um "clic" para todos vós! :-)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Abdullah Ibrahim (Dollar Brand) -- Soweto.



Uma belíssima descoberta musical que estará presente na Culturgest a 17 de Setembro. A não perder!

domingo, 14 de agosto de 2011

Colours

(Lefkes - Ilha de Paros - Grécia)
para um dia um pouco cinzento....

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Barco de ficção científica....

A sair da Horta

...para ver o fundo do mar sem molhar o pézinho!
Numa tarde solarenga, familia grande e pequena aproxima-se do barco OCEANEYE e temos a sensação de entrar numa nave espacial! Vidro à frente, vidro por baixo, o que nos permite ver como é o fundo do mar açoreano em zonas onde só se chega se fizermos mergulho.
Para as crianças mais pequenas é o delírio apesar de alguns pequenos enjoos.
Vimos peixes, pepinos do mar, ouriços, rochas, lava solidificada, areia e a sua dinâmica marinha, caranguejos, grutas e, o que mais encantou a família pequena, o "Faial a respirar"! Ver bolhas a subir no meio do oceano, em que algumas até eram bastante grandes, faz-nos perceber que a actividades vulcânica das ilhas com as suas falhas ainda estão activas.
Se forem ao Faial, vale a pena usufruir deste passeio com uma equipa especializada, com conhecimento cientifico e cultural das ilhas muito interessante.
Bons passeios.

"O Faial a respirar" junto à espalamaca



O Pico ao fundo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Summer wine



Gosto de ambas as vozes, a letra é bonita, a melodia também, logo, aqui fica para partilhar. Tempos houve em que eu gostava muito dos "The Corrs", agora ouço, mas já não me enche as medidas como dantes. Esta música parece que é uma "oldie", com autoria de Lee Hazlewood e ficou famosa com a interpretação de Nancy Sinatra and Lee Hazlewood in 1967. Vale a pena ouvir também essa versão para descobrir as diferenças. Boas músicas e bom Verão que hoje está quente, quente....

Em busca de novos mundos....


... no espaço sideral!

Este telescópio custou 9 contos de reis em finais do século XIX. Sabendo que todo o Observatório Astronómico de Lisboa custou 40 contos de reis, quanto será a equivalência de ambos para Euros? Ui, muito dinheiro seguramente! Quando o nosso País ainda tínha dinheiro para financiar a concretização dos sonhos de quem tinha ideias avançadas... por vezes à frente do seu tempo...

domingo, 7 de agosto de 2011

Lisboa segundo os pontos cardeais

Subir ao Observatório Astronómico de Lisboa, ao fim do dia com uma luz invejável, é algo memorável.
Aqui ficam as imagens da nossa Lisboa segundo os pontos cardeais tendo como eixo central o OAL na Tapada da Ajuda.

SUL

NORTE

ESTE

OESTE

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O uso correcto do portátil em casa



É facílimo adquirir maus posicionamentos quando estamos a utilizar um portátil quer seja em casa como no trabalho. Este video explica de forma simples e penso que de algum modo eficaz, como nos devemos posicionar.
Aprendamos algo, ou relembremos somente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma vaca a andar de bicicleta...


... na praia de Porto Pim com a "mulher de capote". Surrealismos faialenses! ;-)