terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tradições chamusquenses





Tentando não chamuscar ninguém!!! :-)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deslumbrante


No jardim zoológico em Lisboa, a intensidade das cores dos Flamingos!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Scary....


Não chove. Faz frio, temos sol, mas a água que é tão necessária para todos os seres vivos começa a escassear. Se não chover brevemente, Portugal e uma boa parte da Europa perderão culturas agrícolas, a água potável começará a escassear e o Verão poderá ser assolado com incêndios intensos visto a vegetação estar bastante seca.
Se dantes já deveriamos poupar água, este ano ainda mais. E assim pergunto, o que fizeram hoje para poupar o líquido mais precioso do nosso planeta?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tudo às 3 pancadas....



Desafiaram-me a participar num workshop para aprender a fazer pão e eu, pouco exagerada, fiz logo 2 no mesmo dia. Mas ainda bem, porque um foi muito mau e o outro foi muito bom. Depois ofereceram-me pelo ano novo chinês, farinha, fermento e deram-me a receita do pão preguiçoso. Pela 1a vez segui uma receita quase a preceito... mas fiquei no quase.
Hoje como tenho uma amiga que faz anos e gostei bastante quando no Natal me ofereceram um pão caseiro feito por mãos amigas, decidi arriscar e os pães estão no forno. Sim, pães, porque eu, não encontrei farinha igual à que me ofertaram, e só havia farinha que diziam ser para máquina de pão. Tal não impediu que a comprasse e tentasse fazer pão. Mas enganei-me na quantidade de água, botei fermento, mas depois descobri que aquilo já tinha tal ingrediente e coloquei sal a olho e.... tb já tinha o dito cujo. Não me inibi, e foi tudo para o forno na mesma.... 3 panitos que poderão ser uma surpresa!!
Porém quando me apercebo que tal pode não sair bem, fui comprar mais farinha e mais fermento e, não havia novamente da outra farinha que eu gostei e só havia de trigo. Eu gosto de multicereais e comprei uma biológica alemã que tinha a receita em português mas com muitos passos que não explicavam.... lá está.... aldrabei a receita, foi tudo a olho, a massa era super pegajosa, mas também já está no forno. Continuo a borrifar o forno com uma bisnaga, e o resultado é este que se vê nas fotos. Amanhã de manhã ao pequeno almoço, provarei cada um dos tipos de massa e o mais saboroso será o presente.
Lá está, vai tudo às 3 pancadas, mas até nem corre muito.... mal!!! ;-)
10h de 10/2 - Agora que já tomei o pequeno almoço, posso assegurar que qualquer um dos dois estão super-saborosos. Hum, desta até me saí bem!! Maravilha!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Branford Marsalis & Joey Calderazzo. La Valse Kendall



Para um momento de deleite com um jazz suave terminando o dia! Boas audições....

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Preparativos



Nas montras de Veneza - Itália em 2011.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E a história repete-se.... :-(

Avanço pelas florestas tropicais, contacto com tribos que não querem ser contactadas, violência, doenças, mortes.... e em nome do progresso, lá vamos devastando com ou sem intenção, povos não globalizados que só querem estar no seu cantinho como há centenas de anos atrás.
Mas qual é o nosso direito de os importunar? E assim, continuamos a desflorestar cada vez mais profundamente as florestas virgens deste planeta, com tudo o que de negativo isso acarreta... enfim...
notícia no Jornal Público.