domingo, 15 de fevereiro de 2009

Encantos...

(Austrália - Coral Bay)
Quando andei por terras australianas, tive a oportunidade de nadar não só na costa Este (onde está a grande barreira de coral), mas também na costa Oeste (Ningaloo Reef). Esta muito menos explorada, apresenta belezas naturais inacreditáveis. Foi aqui que nadei pela primeira vez com uma tartaruga em estado "selvagem". Parámos em Turquoise Bay para dar um mergulho, kms de praia com areia branca com somente mais 3 ou 4 pessoas além de nós, com um mar turquesa sensacional e lá fomos todos nadar com máscara e barbatanas. Mal se entra na água, basta nadar 2 ou 3 metros e vemos como o fundo do mar tem imensa vida mesmo junto à costa. Corais de várias cores, raias, peixes grandes e pequenos, uns mais coloridos que outros e para meu espanto e encanto...
(Tartaruga em Coral Bay)
...uma tartaruga. Este encontro imediato deixou-me totalmente apaixonada por este ser. Como foi mágico estar a nadar visualizando tanta beleza natural e, quando dou uma braçada mais forte e olho para o lado, lá está ela a nadar calmamente a menos de 2 metros da mim... eu encantada e ela agita as suas barbatanas e lá foi seguindo o seu caminho...

4 comentários:

............ disse...

...raios!... tás sempre a trocar-me as voltas!!!!... vê/lê lá tu que vim aqui à espreita de notícias sobre vinho e sua domingueira degustação e afinal atiras-me para a água!!!...
Pronto, está bem!... vamos lá a banhos!
bj

Unknown disse...

Olha que a Australia e mt bonita mesmo. Um dia terei a tua profissao e irei viajar pelo mundo todo... Visitar os recantos mais bonitos desta terra mas tb os lugares onde pecisa-se de ajuda. MAIS DUAS MAOS FAZEM A DIFERENCA!!
Olha que deve ser uma optima sensacao, nadar e estar perto dos peixes e tartarugas, ver os corais lindissimos.
Fizeste uma bela viagem.
bjs

Unknown disse...

pois, ha gente com muito boa vida!

Unknown disse...

Eu ja te perguntei isso antes... mas agora ja nao e pergunta: Eu quero ser a tua assistente ;)

A AUSTRALIA, A australia ... hum ... hei-de ir um dia com a minha miga.

E por isso que as passagens sao caras.. Lugares espectaculares so para alguns. Brincadeira..

Lindas fotos. Uma das coisas que me agrada olhar e o mar e a sua intrigante imensidao.

Tens que arranjar uma parede em casa para colocares essas fotos.

Abs