quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

http://terra.gg.utah.edu/images/terra.jpg
No âmbito da comemoração do dia da Terra, foi divulgado um site onde é possível assinar uma petição que promove a melhor gestão de bens comuns como a atmosfera, hidrosfera e biodiversidade!!

Ainda não tive tempo para ler com muita atenção, mas a ideia é interessante...
Alguma coisa tem que realmente ser feita para garantirmos que o nosso planeta ainda exista com qualidade para as nossas gerações futuras.
Uma coisa é certa, se a biodiversidade do nosso planeta diminuir grandemente, o Homem desaparecerá. Porém, se o Homem desaparecer, o resto da vida que cá anda, continuará por cá.

3 comentários:

anad disse...

A minha tese de museologia foi sobre o Museu do Padre Flores(que já morreu, eu fiz a tese nos inícios dos anos 90)em Ribeira Chã - Ilha de S. Miguel.
Beijinhos
Anad

Unknown disse...

Dia da Terra! Ninguém que valorizar a terra... Ninguém faz nada porque sabe que o mundo não vai acabar agora. Tão-se a lixar se os filhos do futuro vão morrer por causa dos erros do presente!
Se pudesse fazer alguma coisa faria mas...
Feliz dia da terra!

Pé na estrada disse...

Mocinha, todos nós podemos fazer algo!!! Mesmo que seja um pequeno gesto. Imagina aí por Cabo Verde o que poderás fazer de bom!!
O teu país tem falta de água? Pois não a esbanjes. Tens lixo contigo? Despeja este num dos caixotes de lixo e não no chão. Podes plantar uma árvore? Força, esta é importante, e então aí é essencial para combater a desertificação.
Temos que ser positivos.
Viva o dia da Terra, mas este deveria ser todos os dias, nem que fosse para termos mais consciência das suas fragilidades e forças!!
Um beijo grande para ti Susu