segunda-feira, 25 de maio de 2009

Update agrícola


Pessegueiro

Ameixeira

Ora a Primavera está por cá, apesar de por vezes nem parecer, com estas oscilações de temperatura, pluviosidade e horas de sol.
Plantámos e semeámos a horta mais ou menos há um mês e meio. Chuva e calor e as plantinhas cresciam alegres e contentes, mas eis que vem o frio, chuva e tempo muito nublado. Tomateiros, pepinos, alfaces e couves ficaram de tal forma baralhados que parece que pararam no tempo. As alfaces e as couves não têm crescido quase nada. A planta do pepino que precisa de bastante sol, das 20, sobreviveram 4, os tomateiros, com um palmo de altura, já têm tomates... Os únicos que se estão a safar bem são os feijões que já lançaram as suas gavinhas, o que significa que dentro em breve vou apanhar canas para lhes montar a "casa" por onde eles podem trepar à vontade.
A ameixeira já tem ameixas, mas precisa de mais uns 15 dias/ um mês para ficarem maduras, e o pessegueiro, lá vai dando os seus pêssegos, mas ainda pequeninos. Este ano, a agricultura familiar cá no trabalho vai dar, mas um bocadinho atrasada.... coisas do tempo!!

Feijão de trepar


Couve brócolo

4 comentários:

Hortaliças Unidas disse...

Petição Contra as PrimasVeras murchas:

Contra este tempo frio, pardacento e nada digno de uma Primavera de jeito, solicitamos a intervenção urgente do divino, da meteorologia, ou seja lá de quem for, para a alteração imediata deste estado de tempo que a tod@s irrita!

Assina:
PESSEGUEIRO
AMEIXEIRA
FEIJÃO DE TREPAR
COUVE BRÓCULO
...
... seja solidário/a!... assine você também!

Unknown disse...

e quando é que se prova?

Pé na estrada disse...

Gi, e tu quando vens a Portugal? Avisas e vens cá a casa para degustares das nossas hortaliças e frutos!!! Trazes um bom vinho francês e vais ser a loucura do palato!!!

Unknown disse...

Agoras andas numa de agricultora... É cada uma que me aparece! Mas até que é fixe! Assim poupa-se mt mais! Qd for pra lá hás-de cozinhar pra mim! eh eh eh