sábado, 11 de julho de 2009

Cantata - força da natureza

Existem músicas, vozes, movimentos, pinturas, fotografias, poemas, livros, que nos arrebatam pela sua força e nos fazem sentir bem. "Cantata" é sem qualquer sombra de dúvida um dos meus bailados preferidos e completamente arrebatadores! Não só devido aos movimentos graciosos, violentos, ritmados, intimistas e populares desenvolvidos pelos bailarinos, mas também pela música onde se encontra toda a beleza, força e natureza do Sul de Itália.
Tendo visitado algumas zonas do sul de Itália, conhecendo alguns italianos sulistas e partilhado com muitos deles músicas, canções e danças, neste bailado sinto a energia positiva que senti por terras italianas.
Espectáculo a não perder no largo de S.Carlos ainda este sábado e domingo às 22h.
Tenho que voltar a Itália para matar saudades de amigos que lá deixei...

4 comentários:

anad disse...

O meu filho é primeiro bailarino da CNB e esta iniciativa é mesmo muito boa para Lisboa. Só é pena que seja só em anos de eleições. Espero que continue.
Bom fim de semana.
Anad

Pé na estrada disse...

já faz 3 anos que eu não estava em Lisboa nesta altura do ano, por isso não tenho noção se estas acções são só em tempo de eleições. Mas desta vez, tenho aproveitado imenso as actividades e espectáculos das festas e vejo que o público adere, o que é algo que me alegra.
A ver se continua pós eleições.
Um beijinho e bom fim de semana!

João Ventura disse...

Estive lá no sábado... Grande espectáculo!

Pé na estrada disse...

é não é!! São estas pequenas coisas (entre tantas outras) que me fazem feliz...
Lisboa cada vez mais é uma cidade cultural, em que o público mesmo sem dinheiro pode usufruir do melhor que se faz no país. Esperemos é que não seja só por ser ano de eleições... enfim, há que aproveitar!!!