terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vamos a contas!!

Muita gente fala de ajudar o ambiente, e muitas ideias ficam no ar, infelizmente poucas se concretizam ou então não se conseguem perceber os seus efeitos, pelo menos imediatos... O meu lado engenheiral é bastante pragmático e gosta de quantificar estas situações.
Visto hoje ser o "Dia Europeu sem Carros", que está inserido na semana da mobilidade, decidi perceber, o quanto ajudo eu o ambiente lisboeta por andar de bicicleta e não de carro. Pois então vamos lá a contas:
O meu carro emite aproximadamente 116g de CO2 por cada km que anda.
A minha deslocação de bicicleta casa - trabalho - casa equivale aproximadamente a 16 km.
Sendo assim, por cada vez que vou de bicicleta, não lanço para a atmosfera 1.856 g de CO2.
Não é mau de todo por assim dizer, e sempre faço exercicio e usufruo da cidade de outra forma.
Claro que estas contas são pela rama visto quando respiramos e fazemos exercício estamos a libertar o nosso próprio CO2, porém, não faço ideia dos seus valores e por isso não os posso quantificar... Mas também, não compliquemos esta questão!

Vou lançar a mim própria um desafio e tentar cumpri-lo:
No dia 22 de Setembro de 2010, tenho que ter andado perto de 750km de bicicleta, para que tenha poupado a atmosfera da mesma quantidade de CO2 que o meu peso... (não vale fazer contas, ok? :-D)

4 comentários:

Unknown disse...

Assim, durante o próximo ano tens de ir 47 vezes de bicicleta para o ISA.
Ouu seja, 4 vezes por mês.

Diverte-te e boas pedaladas

Unknown disse...

a mana é malandra!

Unknown disse...

pois eu hoje, so para poupar o ambiente, nem sequer sai de casa!

anad disse...

Que coragem, mas as nossas estradas e ruas não estão preparadas para as bicicletas, tal como existe nos países do norte da Europa. Aguardemos melhores dias.
Um abraço
Anad