segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Safety first!!!


Começo esta semana um périplo de viagens que culminarão a meio de Fevereiro. Fiz as contas e entre idas a Espanha e deslocações no nosso país devo em mais ou menos 20 dias fazer 4.000 km com o meu carro.
Como prezo muito a minha segurança como também a de todos aqueles que irão viajar comigo, encetei na última semana, um olhar mais cuidadoso e analítico ao meu carro. Assim, criei uma lista que já está quase toda verificada:
  • Limpar o carro por dentro e por fora (a visibilidade é algo importantíssimo bem como garantir que não tenho garrafas nem lixo a rolarem para debaixo dos pedais impedindo uma condução segura);
  • Verificar o ar nos pneus (apercebi-me que os da frente estavam bastante gastos, logo amanhã vou comprar uns novos);
  • Verificar o óleo (estava com pouco óleo e lá fui comprar um garrafão para encher o seu depósito). Nunca imaginei que o óleo fosse tão caro. Nas estaçoes de serviço perto de 28 euros, fui à Norauto (passo a publicidade) ficou-me a 16,5 euros o litro!;
  • Garantir que o motor tem água (fui ter com um amigo mecânico que se assegurou tanto deste ponto como do anterior);
  • Água para o esguicho dos vidros (tb já foi feito);
  • Amanhã encho o depósito do bólide com combustível.
Assim, fica tudo pronto para que, tanto eu como os meus companheiros(as) de viagem a façamos em segurança. Só falta garantir muita atenção na estrada, não ser acelera, ter boa disposição para poder chegar ao destino sem precalços!!!

Vruummm vruumm cá vou eu!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Boas viagens miuda! e se tiveres tempo, passa por ca para me ajudares a preparar o meu carro para a estrada!

bjns

Pé na estrada disse...

Eh eh, logo tu com "experts" no trabalho!!! Beijinhos