quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serra da Lousã


Durante 8 anos, fiz campos de férias como monitora, coordenadora e por vezes directora de campo na Serra da Lousã. Aproveitava o Verão para ganhar o dinheiro que me servia para todo o tempo de aulas e assim não tinha que sobrecarregar monetariamente os meus pais além do necessário. Muitos amigos fiz, alguns mantenho, e por vezes tenho saudades daquela liberdade estival que me permitia fazer actividades bem giras e por vezes radicais, sem que para isso tivesse que gastar um tostão e além disso, pagavam-me.
Em 2007 regressei à serra em trabalho e decidi revisitar alguns espaços. Muita coisa mudou. As infraestruturas do campo em Foz de Arouce, a aldeia, a envolvente florestal, mas há algo que se mantém: os cheiros. A conjunção dos aromas de pinheiro, com álamos, o rio Ceira, as parreiras as amoras entre tantos outros que pairam no ar, fizeram durante os perto de 5 minutos que estive sentada no anfiteatro, avivar umas excelentes memórias que nunca hei-de esquecer. Realmente, o sentido do olfacto é maravilhoso!

(Corda do Tarzan)
(Rio Ceira emCasal de Ermio)

Sem comentários: