terça-feira, 9 de novembro de 2010

vento, ventania, aragem....


Sentada no carro, já com ele estacionado, pude sentir como as rajadas de vento eram poderosas. Toda a viatura abanava como um barco na ondulação e os carros vizinhos do meu acompanhavam igualmente este ritmo bem no compasso. O som do vento fazia-se ouvir num tom baixo em que consoante percorria os espaços livres no parque de estacionamento mudava a sua entoação, quase cantando uma música minimalista, por vezes repetitiva mas sem nunca desafinar.
Pergunto-me se não teria piada andar de bicicleta aproveitando a força eólica. Claro que a favor do vento aproveitaria a bolina, contra-o-vento muito provavelmente quereria um motor para ajudar as pernas a pedalar... Vento lateral, com a força que tinha hoje à hora do almoço, teria uma alta probabilidade de me deitar ao chão, mas não deixaria de ter o seu quê de piada, ter uma vela acoplada à minha bicicleta!!

2 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Gosto mesmo de te ler.
Sim, só tu, para aproveitares energia em tudo.
E teria mesmo muita piada. Toca a registar a patente da ideia ;-))
Beijocas

Pé na estrada disse...

;-) doida para isso era eu.
Obrigada pelas tuas palavras!