quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acasos



Sempre que vou em viagem, lá fora ou cá dentro, costumo levar a máquina fotográfica. Por vezes pode ser um entrave pois ao tirar muitas vezes as fotos perco a perspectiva do global e usufruo menos do espaço porque estou sempre parada ou tenho que parar para tirar uma foto.
Tanto refilaram comigo, e eu mesma creio que evoluí, agora só tiro fotografias de vez em quando, mesmo que a máquina ande a tiracolo, sendo muito mais criteriosa. Tal aconteceu quando fui visitar uma parte da Rota Histórica das Linhas de Torres no concelho de Loures. Locais altos, com uma vista fenomenal e... só vos mostro esta aranha e esta borboleta que utilizam a zona dos fortes como seu habitat. Estes acasos biodiversos agradam-me, é bom ver diferentes seres vivos a coexistirem nos mesmos espaços sem grandes atritos (que eu visse claro está). Não é que não tenha ficado fascinada com tudo o resto, mas já não achei que valesse a pena eu tirar as fotografias, pois não íam ficar nada de jeito. Enfim... critérios de quem brinca com máquinas!


Sem comentários: