segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arte, numa cripta!


Surpresas, algo que saia do comum e me aguce o espírito deixa-me sempre uma marca, seja ela negativa ou positiva, como nesta situação!!
Numa caminhada por Salzburgo, visito uma igreja e a sua cripta. Mal sabia a surpresa fascinante que me esperava ao fundo das escadas frias, húmidas de pedra tosca como quase todas as que nos levam às diferentes criptas.
Um cartaz pequeno, ainda à superfície apregoava que um artista contemporâneo (não me lembro do nome), procurou criar algo que recriasse nesta cripta, agora reconstruída, a sua antiga função com uma uma imagem mais moderna e escultórica...
Foi um deleite para o olhar, divertimento ao observar a reacção do público e fascínio pelas sombras criadas pela luz das velas que tremeluziam com o passar do vento gerado pelo movimento dos visitantes.
Obrigada por ainda me aguçarem a curiosidade com coisas novas por este mundo fora!!

Sem comentários: