domingo, 27 de novembro de 2011

Dias de campo

(Arbutus unedo)
(Helvella crispa)
"Dias de campo" para mim são dias normalmente de trabalho, mas onde não deixo de apreciar o que as diferentes estações do ano me proporcionam. Estas duas últimas semanas, já fui para o campo 5 vezes, 3 em trabalho e duas em perfeito lazer, com grupos de amigos diferentes e objectivos igualmente diversos.
Tenho o privilégio de compartilhar amizades com gentes de muitos saberes,variados e muito interessantes.
Num dos dias fui apanhar cogumelos com um membro da "Ecofungos" que me fez olhar de forma diferente, um pouco mais informada mas com muito para aprender sobre o mundo dos fungos.
Hoje, fui apanhar medronhos, num ambiente mais familiar, com crianças e tudo isto se passou junto a casa, no Parque de Monsanto.
Com tanta viagem, por vezes esqueço-me das maravilhas que temos na nossa cidade. Desta vez estou a tentar colmatar essa falha e tenho usufruído o mais possível do espaço que me rodeia. É muito bom estar em CASA.

Sem comentários: