sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Liberdade


Diz a infopédia:
"condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre)"

Durante perto de 3 semanas não pude fazer desporto, caminhadas ou outras aventuras mais físicas devido a uma dor no joelho. Senti-me aprisionada no meu próprio corpo. Agora após ir ao meu osteopata, as dores passaram e pude alegremente ir de bicicleta para o trabalho, participar numa manifestação cívica com bicicletas (massa crítica) e ter o prazer de vir à noite pedalando junto a uma das mais belas zonas lisboetas.
O não me sentir limitada fisicamente, ter o prazer de pedalar, usufruindo de uma das cidades mais belas que conheço, onde o vento frio arrefece-me a face e me deixa o nariz a pingar faz-me sentir viva e livre. Passei no mural junto à antiga FIL, onde se encontram dezenas de fotografias com gente a sorrir e senti-me uma delas. :-)
A liberdade revela-se e sente-se de diversas maneiras e para mim, pedalar ao ar livre é uma delas.

Sem comentários: