sexta-feira, 8 de junho de 2012

Loo learning

Ora este título sugestivo refere-se a uma visita ao museu da cidade de Dunedin. Espaço bastante interessante, conjugando etnologia (costumes Maoris e dos povos do Pacífico), história natural, biodiversidade e afins. Como é habitual, além de visitar as salas expositivas, outros altos valores corporais se levantam e visito igualmente as casas de banho, que por aqui, vulgarmente são intituladas por "loo".
Qual não é o meu espanto quando olho para aqueles painéis que se encontram nas portas e em que na maior parte dos casos não têm informação minimamente interessante, e vejo que desta vez, me prendem a atenção.
Ora em cada uma delas (sim, eram 3 cubículos e eu esperei que as pessoas saissem deles para ir ler os placards), havia informação muito interessante sobre o porquê dos nossos gases (vulgo peidos), o porquê do bom ou mau cheiro e como é que o nosso nariz reconhece estes cheiros. Deixo aqui a informação que achei especialmente pertinente. Não só pelo local onde estava inserida (nas casas de banho), mas também por ser um museu tipo história natural/ciencia.
Nada como aprender coisas giras nos sítios mais inusitados!!!



2 comentários:

sgs disse...

ora aí está boa mediação!

Pé na estrada disse...

:-) verdade senhora, verdade!!! :-)