domingo, 16 de setembro de 2012

Não tinha cravos mas tinha tachos

(Foto de Tiago Rocha no facebook)

Não tinha cravos mas tinha tachos figura mitica desta manif!"

Saí de casa com alguma curiosidade e emoção pensando como iria correr esta manifestação. Já tinha participado em algumas, mas desta vez foi a indignação e o sentimento forte que alguma coisa era preciso fazer contra as medidas políticas que me fez movimentar.
Metro cheio em direcção ao ponto de encontro, alguns cartazes e todos fomos seguindo caminho para uma incógnita quanto ao número de pessoas que iría participar.
Integrámo-nos no meio da população, com 2 amigas e 2 amigos e lá fomos. Sem atropelos, algumas palavras de ordem. Encontrei alguns amigos e foi bom sinal não ter encontrado mais, pois tal foi indicador da maré de gente que caminhava rua fora.
A minha surpresa, que me fez classificar esta manifestação como especial, foi observar pessoas que não pareciam alguma vez ter participado em manifestações, ali estarem. Ver tanta criança com os seus pais, em que se sentia que era uma manifestação super pacifica de um povo que se une para lutar por algo diferente. Todas as idades presentes, todos em conjunto para que algo mude.
Senti orgulho de ser portuguesa. Senti orgulho e emoção ao ver a senhora da foto, batendo a sua panela, incentivando os manifestantes. Foi a maior ovação na manifestação.

A ver que o que o futuro nos reserva.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

o futuro será, sem reservas, aquilo que dele fizermos!
o futuro é ampliarmos o Terreiro do Paço no sábado, dia 29 de setembro com a nossa presença!