terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Turista cá por casa


O ano começou bem!
Passear por Lisboa e arredores com a família mais pequena, faz-nos olhar de outra forma para algo que sempre vimos e por vezes passamos ao lado sem ligar atenção aos pormenores.
Sempre tive este defeito, quando vou para o estrangeiro olho para tudo com bastante atenção tentando absorver as histórias, emoções, cheiros, sons, e mesmo o mais pequeno pormenor e curiosidade pode ser explorado até à exaustão no meu pensamento enquanto vou calcorreando as ruas que são sempre uma novidade. No entanto, em Lisboa, por vezes esqueço-me de olhar e realmente ver o que me rodeia.
Desta vez, sábado de manhã estava sol, fui passear pela baixa pombalina, encontrei amigos que já não via há muito, e que tinham ficado na dúvida se era realmente eu, pois identificaram-me como uma verdadeira turista, óculos escuros, castanhas assadas na mão e um máquina fotográfica ao peito.
Assim aqui ficam algumas fotos de pormenores de uma fonte para a qual nunca tinha olhado com "olhos de ver".
Será que conseguem saber qual é? (não é dificil pelas pistas todas que já foram fornecidas)
Boas descobertas pela nossa cidade e país é uma das minhas resoluções para 2009.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já tinha na ideia, de um dia destes comentar os teus posts com uma "música", já que é assim que designas os comentários aqui debitados.
Pois não é tarde, nem é cedo!... Cá vai: ... (...espera: deixa-me afinar a voz!...)

Vai dizer adeus à Graça
Que é tão bela, que é tão boa
Vai por mim beijar a Estrela
E abraçar a Madragoa

E mesmo que esteja frio
E os barcos fiquem no rio
Parados sem navegar
Passa por mim no ROSSIO
E leva-lhe o meu olhar
...
... então?!... acertei, ou não?!...
(se acertei, aXo que merecia um Xicolate!... no mínimo!)