segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fotoperiodos... a continuação!!

"Pessegueiro"

Após uns dias de reclusão mais ou menos forçada, hoje saí pois o dia está fantabulásticamente maravilhoso!!!
No páteo, os gomos florais da ameixeira deram lugar a umas flores brancas lindíssimas, e o pessegueiro já tem mais folhinhas verdes e flores rosa. Os gomos abrolharam e vão pintalgando os ramos de cores diversas preparando-se para uma Primavera que aí vem. As abelhas estavam loucas nas flores da ameixeira, e várias borboletas, "borboletavam" nas sebes junto ao pinhal.

"Ameixeira brava"

4 comentários:

Unknown disse...

Está bem, agora vou ter de concordar que a Primavera já aí vem...
Essas florzinhas são lindas. Eu acho que nunca vi flores das árvores de fruto.
Mas mesmo assim, são lindas.

Unknown disse...

que inveja... por ca as arvores ainda estao meio despidas, acho que a primavera chegara mais tarde...

............ disse...

Olha!... sejam quais forem as condições de mareação, não permitas que vaga alguma ensombre os Fotoperiodos (e as respectivas continuações) - os pessegueiros, as ameixeiras... irão continuar a florir; e nós, fieis seguidores/as deste blog, contamos com o teu olhar sobre elas.
Vá, agora vai!... arranja-me uma flor do xicolate, que eu preciso de adoçar a Prima Vera.

marianafruitdove disse...

É ela, é, é! A prima está a chegar e pelo menos isso para nos animar esta estada prolongada... Não que estejamos mal, é sempre bom ir aproveitando os amigos, a familia e as coisas boas do mundo civilizado, só já me sinto um bocado inútil com isto tudo. E tu, a convalescença tem sido um sucesso, e ainda bem. Quer dizer que vais mergulhar connosco nas águas de Santana em breve, não?! beijos!