domingo, 14 de junho de 2009

Brincar às escondidas...

(Sintra)
Olha!! Lá entre o verde!! Não estás a ver? Ali, entre a araucária e o carvalho!!! Pois é, mais uma casa senhorial por entre o verde da serra!!!
Por muitas vezes que vá a Sintra, sempre encontro algo de novo. Cada passo que dou é uma surpresa. Numa curva visiona-se um palácio, na outra uma quinta, ou mesmo um castelo...
Parece uma brincadeira!!!Num muro a cair, fetos e musgos aparecem, flores despontam... oh tantas hortênsias!! Não me lembro de as ver por aqui, mas a verdade é que cobrem muros dando um toque azul, arroxeado e rosa às estradas estreitas que serpenteiam a vila antiga de Sintra. Está calor, mas o céu está coberto. Quase que se consegue beber a humidade que paira no ar!!!
No meio do verde luxuriante aparecem edifícios antigos, charretes, fontes, pontes... e fadas!!! Nada como uma peça infantil "Pescador de estrelas" para estimular a imaginação e criatividade na família pequena, e da maior também, porque não!?!! Vale a pena ganhar o dia e usufruir da vila e da serra que tantos poetas e escritores inspirou...
É realmente uma jóia da coroa, ou neste caso, da república!!!

(Castelo dos Mouros - Serra de Sintra)

(Quinta da Regaleira - Sintra)

1 comentário:

anad disse...

Sintra é luxuriante. A beleza das suas paisagens deslumbra o olhar. Pena tenho que seja tão fria e húmida no inverno, senão era um lugar para eu viver.
Um abraço
Anad