quarta-feira, 14 de julho de 2010

Boavista - A ilha das Dunas

Já me tinham dito que iria adorar esta ilha pela sua beleza natural.
Dunas e praias desertas, com areia branquinha, um mar com diversas tonalidades de azul que tanto pode estar calminho como bravo impedindo um belo mergulho nas suas águas.
8 km2 de deserto no meio da ilha (dizem que veio do deserto do sahara), oásis vários no meio de um "deserto rochoso" onde fazem pequenas hortas com gota a gota. Alguma vegetação arbórea e rasteira a quebrar a monotonia de cores. Pequenas povoações no seu geral bem conservadas e coloridas, gente simpática. Comi um belíssimo peixinho grelhado, moreia, lagosta, caranguejo, muito bem confeccionado e por vezes com "pasta al dente" (esta ilha tem muita influência italiana). Ilha onde as tartarugas vão desovar e felizmente ainda "selvagem" o suficiente sem demasiado turismo para que se possa conviver com os locais e sentir a verdadeira morabeza. Gostei bastante e vale a pena lá ir.





3 comentários:

Girassol disse...

Olá amiga,

Mais uma vez em viagem... Fazes bem, aproveita o que de belo ainda há para ver! Bjs X :)

Rita Firmino Pereira disse...

Huummmm... que saudades :) Um sítio maravilhoso... Beijinho Be!

Unknown disse...

Ai, Boavista é muita bom! Ainda me estou a lembrar daquela menina que me veio convidar para brincar na praça! Ainda me ponho a rir!
Bom fim-de-semana muito bem passado contigo (apesar de gostares de me chatear)!!