sexta-feira, 9 de julho de 2010

o périplo começa



Na verdade, já conheci praticamente 8 das 9 ilhas povoadas do arquipélago de Cabo Verde. 5 em trabalho, 2 somente a passar algum fim de semana prolongado e por fim, uma em que fiz duas paragens antes de apanhar o avião. Esta última que é a ilha do Sal não se pode dizer que a tenha conhecido, mas já lá coloquei o pé e mergulhei nas suas águas, faltando verdadeiramente botar o pézinho na ilha da Brava.
Nesta minha última viagem além de revisitar a ilha de Santiago, na qual conheci mais uns espaços graças a diversos amigos que lá tenho, passei uns dias de férias na ilha da Boavista. A esta chamarei "a ilha das dunas"! Ao longo dos próximos posts, revisitarei 7 das 9 ilhas, com fotos e as minhas impressões pessoais, das gentes, dos locais, tendo noção que o ter trabalhado por lá, me dá uma visão por ventura diferente da do simples turista, mas enfim, todas são válidas e contribuem para um melhor conhecimento do arquipélago da morabeza. Muito ainda tenho para conhecer, mas aqui vai!
Até breve!

2 comentários:

Unknown disse...

Ha muito que quero ir visitar Cabo Verde, sem saber bem por onde começar!
Obg por me fazeres viajar!
Talvez finalmente visite algumas das suas ilhas no proximo ano.

Unknown disse...

Pois, a unhaca azul também veio parar no blog! Da próxima vez vai ser laranja! Da próxima vez é obrigatório ires à Brava!