quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Manhã fria de Outono...

Os termómetros marcam 3ºC às 8h30 da manhã. Uma luz fria, branca e forte ilumina as videiras na Tapada fazendo um jogo de sombras e cores muito apetecíveis à lente da minha câmara. As mãos enregelam, os pés atravessam o campo coberto de ervas e flores amarelas assustando pequenos pássaros que provavelmente procuravam alimento entre elas. Clic.... lá vai uma, clic.... lá vão duas. Alguns alunos mais matinais olham com ar de espanto para mim, no meio da vinha de máquina em riste. São caminhantes apressados com os seus cachecóis, luvas e casacos a proteger de um frio que a mim me gela o nariz e que me faz sentir viva e contente por estar em mais uma estação do ano fabulosa - O Outono ...com cheiro a Inverno!

3 comentários:

Anónimo disse...

uma manhã fria a apenas alguns dias da chegada do inverno

Pé na estrada disse...

É verdade sim... estamos na transição Outono-Inverno! Bem bom!!

anad disse...

Um bom natal com a família e amigos e um ano de 2011 cheio de esperança.
Um abraço.
Anad