quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Será?

(Nova Iorque - 2010)
Numa das minhas viagens, consegui parar por 2 dias em Nova Iorque. Foi uma boa forma de superar o "jet lag" antes de continuar viagem para o Texas. Gostei imenso da cidade e fiquei com vontade de lá voltar mais umas vezes, mas por enquanto, a vontade não se coaduna nem com disponibilidades de tempo nem monetária.
Caminhando por ChinaTown, aproveitámos e fomos comer a um restaurante koreano. Para terminar lá comemos os famosos (dos filmes) "fortune cookies" e para minha surpresa, tinha lá dentro duas mensagens que aqui apresento. Engraçado como as coisas são, porque na verdade, acho que qualquer uma das frases se aproxima bastante da minha forma de ser e estar.
Gostei tanto dos "bolinhos" que comprei numa padaria chinesa, 2 pacotes cheios de "fortune cookies" para oferecer em Portugal. Padaria essa, na qual nenhuma das empregadas sabia falar inglês além do "yes", "no", "one dolar" ou pouco mais do que isso. Igualmente provei um bolo tipo arrufada delicioso. Nada como ter a coragem de experimentar a gastronomia de outros países, que nos pode trazer surpresas bastante agradáveis (ou não).

Sem comentários: