quarta-feira, 25 de maio de 2011

Movimentos cívicos - sim, sem dúvida

ASSEMBLEIA POPULAR - LISBOA - ROSSIO - 23 de MAIO from la emcima on Vimeo.




Nem sempre tenho tempo, ou interesse em participar em manifestações de cariz político, mas quando vejo movimentos cívicos que procuram sair "da caixa", fico contente e se posso participo.
Ouço muita gente dizer que temos direitos, e mais direitos e mais direitos.... e então onde estão os deveres? Eu tenho direito, mas também tenho deveres, e para mim isso também é democracia. Tenho o dever de participar e de me fazer ouvir. Devo ajudar a construir algo onde tenha prazer de viver. E a política também é isso mesmo. Ter opiniões, segui-las e tomar decisões. A política não é feita só pelos políticos. No nosso dia a dia, sempre que optamos por algo, estamos a fazer política.
Não é preciso ir para a Assembleia da República ou estar num partido para se fazer política e fazer as "coisas acontecerem". Pode ser no bairro onde vivemos, nas escolas, no trabalho, em pequena ou em grande escala. Considero verdadeiramente que todos podemos fazer a diferença, e felizmente, há gente que não concorda comigo, outros assim assim, e ainda outros que concordam. Viva a diversidade!
E pronto, apeteceu-me. É bom ver o movimento que está no Rossio apesar de não ter hipotese de lá ir, mas deixa-me com esperança que pode existir um mundo diferente.... basta sair da caixa!

1 comentário:

Natural and Homemade disse...

Transcrevo e faço também minhas as tuas palavras. Acredito piamente no meu dever e no meu direito de cidadania.