sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Preconceitos

são lixados quando existem e todos nós os temos. Mesmo o individuo que se diz mais aberto de espírito, com mais experiência, etc, nalgum momento da sua vida, as suas vivências, as suas aprendizagens, o grupo em que se insere, a sociedade entre outros "inputs" que o moldam como ser humano, fazem-no ter pré - conceitos....
Eu que sempre me considerei uma pessoa livre de preconceitos e questões racistas, apercebi-me que por muito leves estes sentimentos sejam, eles estão cá e nos momentos mais inesperados eles assolam à superfície. O tomar consciência desta questão é uma luta interna dura, que nos faz questionar uma data de chavões e situações, mas que nos faz crescer como pessoas e torna-nos mais HUMANOS. Sei que ainda tenho alguns preconceitos, mas esforço-me cada vez mais para que eles desapareçam ou pelo menos, que diminuam a sua presença.
Só posso agradecer à vida que me tem levado a países diferentes, a trabalhar com pessoas com um interior riquíssimo provenientes de uma grande diversidade de etnias, países, opções de vida e estilos
Aqui ficam 2 imagens partilhadas no mural do facebook por milhares de pessoas que ao "brincarem" com questões de raça, são muito mais profundas do que parecem.

Sem comentários: