terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Descubra as diferenças

Port Douglas
Turquoise Bay

Aurora e ocaso!! O primeiro na costa Este australiana, o segundo na costa Oeste.
Em Port Douglas, num dos últimos dias em terras australianas, acordámos de madrugada, e fomos ver o mar e descobrir as surpresas que a natureza nos queria ofertar antes de partirmos desta floresta tropical fabulosa.
Em Turquoise Bay nadámos entre corais, peixes de várias cores e feitios, raias a desaparecer entre o areal submerso e o meu encontro imediato com uma tartaruga marinha. Nadava eu calmamente ainda por zonas com pé, viro a cabeça e dou de caras com uma tartaruga. Assustei-me eu e ela também, ainda nadámos um pouco lado a lado mas depois.... quem disse que as tartarugas são lentas? Bate as suas pernas e... lá vai ela. Eu mesmo com barbatanas, nem vê-la. Aqui me apaixonei por estes bichos adoráveis!

2 comentários:

Anónimo disse...

descobrir o quê?!... que te cortaram a luz, ou assim?!... com a escuridão que aqui vai, só volto quando arranjar uma velinha! és uma darkblogueira, essa é qu'é essa!

Pé na estrada disse...

Não me digas que não gostas do novo visual!!! ai!!!! É para poupar energia a quem cá passa!! Sempre ecológica!! :-P