sexta-feira, 27 de abril de 2012

Silêncio


Esta terra tem uma escala que se pode considerar avassaladora. Nos países com paisagens extensas e pouco compartimentadas eu costumo ter esta sensação, e na Nova Zelândia senti um silêncio que nos cala o interior.
Apesar de já ter visto bastante avifauna e mamíferos, não sei se é pelo frio, se pelo vento se por sei lá o quê, o silêncio impera nas paisagens.
São os lagos, as montanhas, as neves e os rios, a chuva que cai miudinha, o prazer de ver 2 pinguins a regressarem a praia e uma foca lentamente e desajeitadamente a regressar ao mar, tudo me faz ter calma deixando para trás o lufa lufa do dia a dia.
O Outono aqui chegou para ficar, anunciando um Inverno frio. As cores onde imperam os laranjas, amarelos ou castanhos sobre o verde, são intercaladas pelo azul dos lagos, ou pelo branco das montanhas. Aqui o meu "chip" que espera pela Primavera e chegada do Verão, por vezes sente-se confuso. Para que vejam, comprei um mapa estelar para o hemisfério sul, e tenho que pensar, em que mês estou. Não é automático como seria de esperar.
Porém a calma impera e vou-me regalando com paisagens que alimentam a alma. Não é de admirar que tenham vindo aqui filmar o "Lord of the Rings".




1 comentário:

Anónimo disse...

pois, no hemisfério sul não dá para te guiares pela Polar. Procura o Cruzeiro do Sul e vai azimutando por aí. Abraço silencioso, no balançar da maré.