sábado, 12 de maio de 2012

Pés na areia

Intitulo-me neste blogue como Pé na Estrada, mas hoje foi mais na areia. Apesar do frio que se começa a sentir neste Outono já entradote, o sol brilhava. Beberiquei  um "mochachino" quentinho enquanto ouvia música contemporânea muito interessante na biblioteca de New Brighton. Não resisti a ir até à praia, caminhar e molhar os pés.
Areia escura, quase verde da quantidade de matéria orgânica devido às algas, que se imiscui entre os grãos de areia. Este podia ser um passeio à beira mar em Carcavelos, ou no Guincho, mas o sol não engana. Estando a costa virada para Este, o ocaso acontece em terra. Ao longe montanhas com neve deixam adivinhar um Inverno frio. Mas nada disso me arrefece o ânimo de tirar os ténis.
Nada como caminhar descalça e sentir a areia arranhar a palma dos pés, entranhar-se entre os dedos e sentir o frio da água que vai e vem ao sabor da ondulação. Enquanto caminhava, cães brincavam com os donos, imensos papagaios no ar, gaivotas e outras aves apanham bichos que se escondem na areia e fazem estes desenhos giríssimos.






Foi um bom sábado este por aqui, 11 horas à frente do horário português. 

Sem comentários: